Produto adicionado ao carrinho com sucesso!

Câmaras Frias ou Frigoríficas

Câmaras frias ou frigoríficas são estruturas montadas com painéis isotérmicos que têm como função principal o correto armazenamento refrigerado de produtos. São necessárias em empresas que fazem parte do processo produtivo de várias indústrias, onde deve-se tomar todas as precauções necessárias para conservar os produtos e até seguir rigidamente as leis impostas por órgãos regulatórios, como a ANVISA por exemplo, que dita as regras para estocagem refrigerada de medicamentos imunobiológicos.

É exclusiva e específica para cada tipo de produto que vai armazenar, pois cada sistema refrigeração atende as exigências de conservamento para apenas um grupo de produtos. Todavia, não existem restrições de tamanho para uma câmara fria, pois a montagem de painéis isotérmicos permite flexibilidade total nas dimensões para atender as necessidades do projeto.

Alguns projetos demandam estantes de inox ou pintadas em epóxi para estocagem organizada dos produtos dentro da câmara, porém perfis e cantoneiras são itens obrigatórios para acabamento da estrutura em todos os projetos.

-CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS-

TIPOS DE SISTEMA DE REFRIGERAÇÃO
Para congelar, resfriar ou conservar produtos

ESTRUTURA
Painéis isotérmicos revestidos com chapa de aço pré-pintados na cor branca padrão RAL9003 e núcleo EPS retardador a chama que atende à norma ABNT NBR 11948

SISTEMA EXCLUSIVO DE ENCAIXE
Encaixe tipo macho-fêmea com sobreposição de chapas que garantem perfeita isolação térmica e maior rigidez contra impactos

ACABAMENTO
Obra concluída com acabamento de perfis e cantoneiras fabricadas em aço pintado na cor dos painéis

galeria de imagens